Olhar Feminino

Saúde, beleza, dicas,maquiagem,cabelos,unhas,mensagens lindas,amor e relacionamento,moda homem, moda mulher, Smartphones,celulares.

18 outubro, 2008

Caso Eloá: Quem Ama não MATA!

Como qualquer pessoa, mas principalmente por ser mãe, fiquei chocada com o caso do seqüestro da adolescente Eloá Cristina Pimentel. Novamente, o Brasil se choca com tamanha violência. Uma violência cometida em nome da dor da perda do amor e do desespero ocasionado, mas principalmente, pelo egoísmo, pela sensação de posse e poder. Acredito que a família esteja com seus alicerces desestruturados não é de hoje mas vejo que a cada dia isso fica pior. Vemos a naturalidade das relações sexuais precoces entrar em nossas casa pela televisão, pelas músicas, pela educação de outros pais e pela cobrança dos filhos que querem ser "modernos". 
Criar filhos não é nada fácil. Nunca sabemos se estamos acertando ou errando e me dói a dor dessas mães... porque ninguém põe um filho no mundo pra ser um assassino, muito menos alguém põe uma filha linda, cheia de vida para ser brutalmente assassinada. Até o momento, não é oficial a morte de Eloá, os médicos usam de paleativos como "estado vegetativo permanente", "coma irreversível", ou seja, de um jeito ou de outro essa vida não pertence mais a esse mundo. Mas quem ama, mata? 

Pensando nisso, escrevi o que acredito:

Quem ama...



não bate,

não agride,
não tortura,
não sequestra,
não machuca,
não intimida,


Não Mata...


os sonhos,
os projetos,
os desejos
a VIDA 
que tem que ser 
VIVIDA!


Essa imagem eu fiz pra ela e por ela. E eu me sinto assim: em luto pela Eloá, 
como se de repente fosse alguém que eu conhecesse...


Não é só a vida que se tirou, pura e simplesmente, porque a vida é muito, mas muito boa para ser simples... tirou-se os sonhos de uma família, tiraram os filhos que ela nunca vai ter, o casamento que nunca vai se realizar, a alegria da formatura, a realização pessoal e profissional e tantos outros sonhos e projetos. 

Esse Lindemberg agrediu, bateu, xingou, deu chutes durante todo o tempo do seqüestro e se ouvia.."Ah, ele é um cara bom!", "um cara trabalhador" entre outras coisas. Pois sabe o que eu acho? Cara bom e trabalhador não encontra por aí na rua armas e balas, não entra e seqüestra na maior naturalidade e frieza a ponto de dar entrevistas na televisão se achando um BBB num reality show e dizendo que estava fazendo isso porque a ex-namorada "merecia"!

Não sei vocês, mas cara bom que eu conheço não faz isso não! Será possível que quando esse moço disse apenas pra falarem pra mãe dele que ele a amava ninguém imaginou que ele entrou lá pra não sair? Um assunto discutido em todo lugar, em todos os canais de tv, em todas as mídias e nenhum perfil foi feito? 

Não questiono e não critico o trabalho da polícia, acredito que dada a repercussão do caso e todo mundo querendo ser da equipe policial foram até cuidadosos, menos na volta da Nayara. Até nisso a " naturalidade" das coisas pode ser vista. Como uma refém libertada negocia com um sequestrador? E como permitem que ela pelo menos chegue perto sendo que esse indivíduo perturbado comentou que estava bravo com ela porque disseram que ela, a Nayara, havia dito que ele havia batido ou agredido nela não me lembro...

É uma pena tudo que tenha acontecido mas que lições sejam aprendidas: Criança tem que ser CRIANÇA! Tem que brincar, tem que estudar. Tudo tem seu tempo. Haverá tempo de namorar, de casar, de ter filhos... As escolas e os pais tem que acordar pra isso, discutir e refletir com os alunos e seus filhos, pois como diz a música "A vida é tão rara"!

Que Deus conforte os familiares!

6 comentários:

  1. Não consigo aceitar
    Tamanha violência.
    Infelizmente estamos vivenciando mais um caso trágico envolvendo jovens. Espera-se que os pais passem a se preocupar mais com os filhos, impondo limites, auma menina linda como Eloá estar prestes a perder a vida. Os pais desse rapaz como vão viver diante de uma situação tão triste, será que não faltou a presença dos pais na sua adolescência? os valores estão sendo esquecidos, a educação também, nós educadores estamos preocupados com nossos educandos que por esforço não se consegue mudar tal realidade, porque falta a cooperação das familias em acompanhar seus filhos. Que diante de um fato tão intrigante as familias possam se auto-avaliar e procurar saber mais com quem os(as) filhas estão se relacionando. É dever e responsabilidade dos pais caminhar juntos com os filhos.

    ResponderExcluir
  2. Assassinos da menina Eloá: Lindenberg, Sônia Abrão, Luiz Guerra, Britto Júnior, José Luiz Datena, Willian Bonner, por favor complete a lista... Rede Tv, Rede Globo, Rede Record (especialmente, onde está Cristo?), Rede Bandeirantes... complete a lista..

    ResponderExcluir
  3. Oh meu Deus onde vai parar esse mundo cruel,
    mas Deus fará justiça por vc
    apesar de eu naum a ter conhecido naum poda passar e deixar aki em branco
    descanse em paz

    ResponderExcluir
  4. outro crime que abalou o brasil e chocou muitas pessoas que nem mesmo eram da família, são crimes terríveis esses que dizem ser por "amor", mas agora lhe pergunto que amor é esse que faz uma pessoa tirar a vida da que ela tanto ama...apena por ciúmes...é a única resposta mais convincente que há como dar...nenhuma pessoa em sã consciência faria é o que muitas devem dizer mas eu lhes digo que existe um sentimento mais forte que um pessoa sã...esse sentimento é o sentimento de ciúmes, poder e agora entro em contradição com o que disse no começo deste comentário, um sentimento que é inaceitável uma pessoa dizer que foi que à levou a matar outra, "o amor", o sentimento mais bonito que o ser humano pode ter e que muitas vezes faz pessoas matarem e até se suicidarem...


    abraços,
    Thales Oliveira
    Texto: Criado por mim mesmo, não retirei de nenhum lugar.
    Não plagiem.
    Por favor.
    Mandem e-mail caso queiram usar algum trecho.
    thales_sozueira@hotmail.com
    Responderei assim que possível.

    ResponderExcluir
  5. tenhu muita dó de sua familia imagine oq eles ñ estao passando!

    Eloa tinha uma vida inteira pela frente com apenas 15 anos eu tbm tenhu 15 anos tenhu certeza q toda menina adolescente pensa no futuro e coitada derepente por causa de um ex namorado tudo isso acaba seus sonhos suas amizades SUA felicidade e o q é + imortante sua vida!

    e agora sua familia fica como ?....

    ResponderExcluir
  6. Vejo tudo isso como um equilibrio do universo.
    Vejamos, o pai da menina é acusado de vários assassinatos em alogoas, fora os roubos de cargas, entre esses homicidios cometidos estaria o do irmao do ex-governador daquele estado, responsavel pela investigação da gangue fardada.
    Essas pessoas que o pai de Eloa matou, tbm tinham pais, tbm tiveram suas familias destruidas, e para completar o pai dessa menina é acusado de matar a esposa a facadas.
    Bem, nao sei de destino existe, mas se exite, decidiu cobrar na forma e na lei do taliao, olho por olho, dente por dente!!!!

    ResponderExcluir