Olhar Feminino

Saúde, beleza, dicas,maquiagem,cabelos,unhas,mensagens lindas,amor e relacionamento,moda homem, moda mulher, Smartphones,celulares.

10 setembro, 2009

Lindas e profundas frases de Cecília Meireles para perfil Orkut

Aprendi com as Primaveras a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira. Cecília Meireles

Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda.

Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre.Cecília Meireles

Retrato"Eu não tinha este rosto de hoje, assim calmo, assim triste, assim magro, nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.Eu não tinha estas mãos sem força, tão paradas e frias e mortas; eu não tinha este coração que nem se mostra. Eu não dei por esta mudança, tão simples, tão certa, tão fácil: Em que espelho ficou perdida a minha face?"Cecília Meireles

Serenata"Permita que eu feche os meus olhos,pois é muito longe e tão tarde!Pensei que era apenas demora,e cantando pus-me a esperar-te.Permita que agora emudeça:que me conforme em ser sozinha.Há uma doce luz no silencio,e a dor é de origem divina.Permita que eu volte o meu rosto para um céu maior que este mundo,e aprenda a ser dócil no sonho como as estrelas no seu rumo"Cecília Meireles

CANÇÃO DE OUTONOPerdoa-me, folha seca, não posso cuidar de ti.Vim para amar neste mundo, e até do amor me perdi.De que serviu tecer florespelas areias do chão, se havia gente dormindo sobre o própro coração?E não pude levantá-la!Choro pelo que não fiz.E pela minha fraquezaé que sou triste e infeliz.Perdoa-me, folha seca!Meus olhos sem força estãovelando e rogando áqueles que não se levantarão...Tu és a folha de outono voante pelo jardim.Deixo-te a minha saudade- a melhor parte de mim.Certa de que tudo é vão.Que tudo é menos que o vento,menos que as folhas do chão...Cecília Meireles


Nem tudo é fácilÉ difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste. É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nadaÉ difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia. É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua. É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo. É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar. É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo. Se você errou, peça desculpas... É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado? Se alguém errou com você, perdoa-o... É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender? Se você sente algo, diga... É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar? Se alguém reclama de você, ouça... É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?Se alguém te ama, ame-o...É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz? Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível Precisamos acreditar, ter fé e lutar para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos, realidade!!!Cecília Meireles


Tenho fases, como a Lua; fases de ser sozinha, fases de ser só sua.Cecília Meireles

Nunca ninguém viu ninguém que o amor pusesse tão triste.Essa tristeza não viste, e eu sei que ela se vê bem...Cecília Meireles


LUA ADVERSA Tenho fases, como a lua Fases de andar escondida, fases de vir para a rua... Perdição da minha vida! Perdição da vida minha! Tenho fases de ser tua, tenho outras de ser sozinha. Fases que vão e vêm, no secreto calendário que um astrólogo arbitrário inventou para meu uso. E roda a melancolia seu interminável fuso! Não me encontro com ninguém (tenho fases como a lua...) No dia de alguém ser meu não é dia de eu ser sua... E, quando chega esse dia, o outro desapareceu...Cecília Meireles


Amor Perfeito "Naquela nuvem, naquela,mando-te meu pensamento:que Deus se ocupe do vento.Os sonhos foram sonhados,e o padecimento aceito.E onde estás, Amor-Perfeito ?Imensos jardins da insônia,de um olhar de despedidaderam flor por toda a vida.Ai de mim que sobrevivosem o coração no peito.E onde estás, Amor-Perfeito ?Longe, longe, atrás do oceanoque nos meus olhos se aleita,entre pálpebras de areia...Longe, longe... Deus te guardesobre o seu lado direito,como eu te guardava do outro,noite e dia, Amor-Perfeito. Cecília Meireles

4 comentários: