Olhar Feminino

Saúde, beleza, dicas,maquiagem,cabelos,unhas,mensagens lindas,amor e relacionamento,moda homem, moda mulher, Smartphones,celulares.

22 novembro, 2009

CANCELADO o concurso do governo do Mato Grosso

O governo de Mato Grosso anunciou o cancelamento do concurso publico estadual para o provimento de 10.086 vagas em 34 cargos, nos níveis fundamental, médio e superior. O concurso tinha 274 mil inscritos distribuídos em 16 cidades pólos. O cancelamento, segundo a Secretaria de Estadual de Administração, ocorre devido a vários problemas de atraso e distribuição das provas, além de um tumulto ocorrido hoje pela manhã, na faculdade UniRondon. As provas no período vespertino não serão mais realizadas.
O reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Taisir Karim, instituição responsável pela realização do concurso público, vai explicar os motivos do cancelamento. Junto com o secretário de Administração do Estado de Mato Grosso (SAD), Geraldo De Vitto, o reitor atenderá a imprensa hoje, às 15h (horário de Brasília, 14h em Mato Grosso), na sede da secretaria, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.
Em Cuiabá, na faculdade UniRondon, as provas não chegaram e alguns candidatos não encontraram sala para fazer a prova. Houve início de tumulto e a polícia teve que ser chamada. Em Várzea Grande e Rondonópolis também foram registrado problemas de atraso na entrega das provas e falta de sala aos candidatos.
Nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, os candidatos estão se dirigindo às delegacias para registrar Boletim de Ocorrência.
O governo do Estado de Mato Grosso divulgou que este era considerado o maior concurso público do Brasil em número de vagas oferecidas, e estava sendo auditado pelo livro dos recordes brasileiros, o RankBrasil.
* Do site do terra

SAD afirma que a falta de logística inviabilizou a realização do maior concurso público de Mato Grosso.
Redação site TVCA
O Governo do Estado de Mato Grosso, por intermédio da Secretaria Estadual de Administração, confirmou por volta das 12h30 o cancelamento oficial do concurso público que estava sendo realizado neste domingo. O cancelamento ocorreu em todo o estado. De acordo com a assessoria, o concurso foi cancelado por problemas de logística. Faltou local para os candidatos fazer as provas. Já em outros locais as provas não chegaram a tempo. O Governo ainda não se pronunciou sobre vazamento de provas, mas vários candidatos, ainda de manhã, tiveram acesso às provas que ainda seriam aplicadas no período da tarde. Outros candidatos tiveram acesso a provas para outros cargos. Os candidatos disseram que receberam essas provas dentro da própria sala onde prestavam o concurso. A imagem abaixo, segundo os candidatos, é de uma prova para gestor governamental que seria realizada no horário da tarde.

Equipes da TV Centro América estiveram presentes neste domingo em vários locais de prova. Teve candidato que por volta das 11h da manhã ainda não tinham recebido a prova. Estão canceladas as provas para todos os cargos, inclusive para policiciais, escrivães e toda a área de segurança pública. As provas da tarde não serão mais realizadas. Todas as informações serão esclarecidas pelo reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Taisir Karim, instituição responsável pela realização do concurso público, e o secretário de Administração do Estado de Mato Grosso (SAD), Geraldo De Vitto, em entrevista coletiva.
Domingo de desespero
O domingo de 22 de novembro é para ser esquecido. Pelo menos para quem resolver fazer o concurso público de Mato Grosso. Os problems na capital e no interior começaram logo cedo. Os candidatos encontraram ônibus lotados e atrasados. Teve candidato que não conseguiu chegar ao local de prova na capital, mesmo saindo muito cedo de casa. Outros ficaram presos no trânsito. Não havia guardas de trânsito nas principais avenidas da capital e nos pontos próximos aos locais de prova para coordenar o tráfego de veículos.


Com a falta de provas em vários locais e faltas de salas para os candidatos, surgiram as primeiras confusões em Cuiabá e no interior. Os casos mais graves aconteceram na Unirondon e Unic, universidades que apenas cederam sua infra-estrutura para a realização das provas. Revoltados os candidatos ameçaram depredar os prédios. Houve até ameaças de agressões.
Por volta das 11h muitos candidatos ainda não tinham recebido as provas. Vários deficientes também não tiveram acesso a transporte especial e ficaram em casa, não conseguiram chegar ao local do concurso.
A Polícia Militar foi chamada para manter a ordem. Um grande número de policiais tiveram trabalho para contornar a situação e acalmar os ânimos dos mais exaltados. Os problemas foram registrados principalmente em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.
Dezenas de candidatos procuraram a Delegacia de Polícia Civil e Ministéri Público para registrar ocorrência e pedir uma ação do Ministério Público.

13 comentários:

  1. QUEM vai me ressarcir do prejuízo com as passagens alem de acordar as 2 da manha para ir fazer a prova sem contar os transtorno de ficar 4 horas em sala fazendo a dita prova.

    ResponderExcluir
  2. todo povo tem o governo que merece!!!!! FDP.

    ResponderExcluir
  3. Vamos todos contabilizar os nossos prejuízos, nos unir e responsabilizar essa instituição que precisa ressarcir cada um dos nossos danos materiais e morais.
    A incompetência e o descaso não podem arrasar com a vida de centenas de milhares de candidatos do Brasil e do mundo que largaram seus empregos e suas famílias confiando na prestação mínima de um serviço, ao menos de informação, que poderia e deveria ter evitado que os nossos prejuízos tomassem dimensões tão grandes (no mínimo três mil reais despendidos e comprovados por somente um candidato que veio do Rio de Janeiro de avião,se hospedou em hotel, precisou se alimentar e se transportar pela cidade apenas para a realização da prova).

    ResponderExcluir
  4. Prezados senhores, infelizmente também fui vitimizado pela desorganização do concurso, com o intuito de responsabilizar a comissão organizadora o ideal é que sejam processados.

    Para maiores informações, entrem em contato e estarei prestando informações gratuitamente como proceder para obter tanto ressarcimento de danos materiais e morais.

    Atenciosamente,

    Gustavo de Souza Preussler

    ResponderExcluir
  5. Prezados senhores, infelizmente também fui vitimizado pela desorganização do concurso, com o intuito de responsabilizar a comissão organizadora o ideal é que sejam processados.

    Para maiores informações, entrem em contato e estarei prestando informações gratuitamente como proceder para obter tanto ressarcimento de danos materiais e morais.

    Atenciosamente,

    Gustavo de Souza Preussler

    ResponderExcluir
  6. A culpa toda é do Governo que só pensou nele,em querer aparecer nas nossas custas,e ainda fala de boca cheia Ö maior concurso público já realizado no Brasil¨

    ResponderExcluir
  7. Dr. Gustavo de Souza Preussler, este site é para se dar opiniões e não para ficar fazendo propagandas de escritório de advocacia.
    A OAB também deve se manifestar com referência ao concurso e no caso do senhor estar fazendo propaganda para angariar clientes para vosso escritório de advocacia também.

    ResponderExcluir
  8. ONDE ESTÁ A RESPONSABILIDADE DA UNEMAT??????????????????????????????

    ResponderExcluir
  9. Eu também estou desnorteada com esse acontecimento...sou do Paraná, são 19 hrs da segunda feira e agora que estou chegando em casa... viajei muito e gastei muito dinheiro para participar do concurso.. e agora?? a espero uma notícia da faculdade com relação a isso... não terei dinheiro suficiente para voltar ao estado

    ResponderExcluir
  10. Eu também estou desnorteada com esse acontecimento...sou do Paraná, são 19 hrs da segunda feira e agora que estou chegando em casa... viajei muito e gastei muito dinheiro para participar do concurso.. e agora?? a espero uma notícia da faculdade com relação a isso... não terei dinheiro suficiente para voltar ao estado

    ResponderExcluir
  11. Que barbaridade! Ouvi comentários dias antes do concurso, no sentido de que a Unemat não teria condições de realizá-lo. Mesmo assim viajei mais de 600 km para fazer a prova, fiquei em hotel, tive várias despesas. Vamos entrar com ação na justiça para ressarcimento dos danos.

    ResponderExcluir
  12. Ohhhh! Então, confirmou-se o que já era suspeito, ou seja, houve vazamento de informações no concurso falido do estado de Mato Grosso. E agora, todos os que se sentem lesados, é contactar o ministério público federal, e entrar com ação exigindo ao menos reparação financeira, que deve simbolizar reparação por danos morais. Mas que vergonha, meu Deus!
    Até quando vamos viver nesse país a mercê dos mandos e desmandos, da incompetência dos políticos desse país? Correr atrás de nossos direitos é lutar contra essa onda nefasta de corrupção que assola o nosso país..é uma luta árdua, mas não devemos arrefecer diante dos verdadeiros criminisos desse país: esses que usam colarinho branco, e ainda usam de sua autoridade e muitas vezes da justiça falha de nosso país, pra perpetuar em suas cadeiras do poder.
    Mesmo se comprovando que houve vazamento de informações, o dito govenador Blairo Maggi faz questão de que a UNEMAT continue na organização do concurso. Mas o que é isso? Qual o interesse do dito cujo em manter a UNEMAT na organização do concurso? Meu Deus...o que é isso? Quanta imundície em nosso país! E ainda, as pessoas ingenuamente somente temem a violência física atuada pelos bandidos que abarrotam os presídios desse país, quando na verdade, temos muito mais que temer os bandidos verdadeiros e mais perigosos, que são esses de colarinho branco, porque para mantê-los no poder, é que se destroem famílias e mais famílias através da violência social, quando muitas vezes essas famílias passam de vítimas a algozes, pois por incontáveis vezes, em meio as suas vidas desgraçadas socialmente, tornam-se brutos e frios, a empunhar armas e violência contra a própria sociedade. Vamos reclamar, entrar com ação no ministério público. Hoje mesmo entrei com pedido de denúncia no site do ministério público federal. Quanto mais pessoas reclamarem, mais força ganha a luta! Basta de tanta imundície!

    ResponderExcluir