Olhar Feminino

Saúde, beleza, dicas,maquiagem,cabelos,unhas,mensagens lindas,amor e relacionamento,moda homem, moda mulher, Smartphones,celulares.

22 novembro, 2009

Desorganização e fraude cancelam o Concurso Público de MT

22/11/2009 - 12h52

 
Da Redação de O Documento


O Governo de Mato Grosso não resistiu à "enxurrada" de protestos relacionada ao concurso público para o preenchimento de mais de 10 mil vagas na estrutura estadual. Existe ainda a suspeita de fraudes das provas que seriam aplicadas.
Segundo informações, a Secretaria de Administração já acionou diversos órgãos, como o Gaeco e o Ministério Público, para apurar as irregularidades.
O secretário de Administração, Geraldo de Vitto Júnior, e o reitor da Unemat, Taisir Karim, irão explicar em coletiva a imprensa, às 14 horas, os motivos para anulação das provas aplicadas hoje.
Desde o início da manhã de hoje, houve contestação sobre o concurso. A falta de organização na aplicação das provas realizadas no período matutino é apontada como o principal problema. Centenas de candidatos não chegaram a entrar em sala para prestar as provas. Muitos deles, compareceram a Delegacia de Polícia para registrar ocorrência diante da não realização das provas.

Desorganização
O concurso público é questionado desde o momento das inscrições. Uma liminar concedida logo após o vencimento do período das inscrições, em agosto, prorrogou por mais duas semanas o período para inscrições. Ao todo, mais de 274 mil pessoas estão participando do concurso.
No último dia 13, um Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a Unemat e o Ministério Público Estadual garantiu a aplicação das provas neste domingo. Isso porque, o MP questionava a participação da Faesp (Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual) na organização do concurso.
Na última semana quando foram divulgados os locais das provas também houve problemas. Na última quarta-feira, o Governo comunicou que algumas escolas não poderiam receber os candidatos para as provas. Em Cuiabá e Várzea Grande, onde foram alterados os locais, todos os candidatos foram transferidos para a Unirondon. O local apresentou os maiores transtornos registrados na aplicação das provas no período da manhã.
Para culminar a série de problemas que anteceram o concurso, a Polícia Federal apreendeu ontem documentos relacionados ao concurso na casa de Geysa Átala Curvo, coordenadora de concursos da Unemat.
Veja nota do Governo sobre o cancelamento do concurso: O Governo de Mato Grosso acaba de anunciar o cancelamento do concurso realizado em todo o Estado neste domingo (22.11), para o provimento de 10.086 vagas, em decorrência de problemas de logísticas ocorridos na parte da manhã.
O reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Taisir Karim, instituição responsável pela realização do concurso público, vai explicar os motivos do cancelamento. Junto com o secretário de Administração do Estado de Mato Grosso (SAD), Geraldo De Vitto, o reitor atenderá a imprensa logo mais , às 14 horas, na sede da Secretaria, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá

Um comentário:

  1. como fazer um comentario sobre uma barbaridade dessas? eu sei ha muito tempo que a Unemat esta cheia de pessoas com interesses exclusivamente nelas.Pessoas que falsificam documentos. O vestibular ai na Unemat....eles colocam quem eles querem. Isso e um absurdo

    ResponderExcluir