Olhar Feminino

Saúde, beleza, dicas,maquiagem,cabelos,unhas,mensagens lindas,amor e relacionamento,moda homem, moda mulher, Smartphones,celulares.

07 março, 2010

Meu Melhor Amigo, um filme enternecedor


"Because of Winn-Dixie" (2005 - 102m)

SINOPSE
Baseado num aclamado best-seller da literatura juvenil, "Por Causa de Winn-Dixie" conta-nos a emocionante história de uma menina de dez anos de idade e do amigo de quatro patas que muda a sua vida. Quando Opal e o seu pai (Jeff Daniels) se mudam para uma pequena cidade do sul, ela encontra e adopta um cão rafeiro, grande e divertido chamado Winn-Dixie. 0 laço que estabelecem entre ales espalha a magia por toda a excêntrica população da cidade, incluindo o seu pai, num Verão inesquecível. 

REALIZADOR - Wayne Wang  INTÉRPRETES - AnnaSophia Robb, Jeff Daniels, Cicely Tyson, Dave Matthews, Eva Marie Saint, Courtney Jines, Nick Price, Luke Benward, Elle Fanning, Marca Price, Lenore Banks, B.J. Hopper, John McConnell, Harland Williams.
 --------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Hoje à tarde assisti esse filme, Meu Melhor Amigo, em Inglês, "Because of Winn-Dixie". O que tenho a dizer pelo filme é que é lindo pela ternura que passa. A história fala sobre uma menininha, filha de um pastor que foi abandonada quando criança pela mãe e sua amizade com um cachorro, Winn-Dixie. E essa amizade dá lições durante o filme muito legais, que fazem você repensar um monte de coisas, como por exemplo "a árvore das coisas erradas", as "balas de Littmus", com um sabor diferente pra cada um, a fantástica mente dos que leem e a imaginação das crianças, além da bondade/maldade e solidão inerentes ao ser humano.

 Uma frase que me marcou no filme
"Ninguém segura o que quer partir. Só podemos amar enquanto temos e pronto."
  O filme passa a mensagem de que não somos donos de ninguém e principalmente daquelas pessoas ou animais que amamos, pois poderá chegar o dia da despedida! Compara a vida às balas, doces e amargas ao mesmo tempo, sem que saibamos distinguir esse sabor.

A trilha sonora também tem músicas lindas como "Amazing Grace" e "Glory Glory".

Because of Winn-Dixie Movie Soundtrack Lyrics
Patrinell Gloria Wright & Smith - Glory Glory

Glória, glória
Hallelujah
Since I Laid My Burden Down
Glória, glória
Hallelujah
Since I Laid My Burden Down

Eu me sinto melhor, muito melhor
Since I Laid My Burden Down
Eu me sinto melhor, muito melhor
Since I Laid My Burden Down

Tenho vontade de gritar "Aleluia!"
Since I Laid My Burden Down
Tenho vontade de gritar "Aleluia!"
Since I Laid My Burden Down

Estou subindo a escada de Jacó
Since I Laid My Burden Down
Estou subindo a escada de Jacó
Since I Laid My Burden Down
Ev'ry rodada vai mais e mais
Since I Laid My Burden Down
Ev'ry rodada vai mais e mais
Since I Laid My Burden Down

Glória, glória
Hallelujah
Since I Laid My Burden Down
Glória, glória
Hallelujah
Since I Laid My Burden Down
Since I Laid My Burden Down

Chorei, me emocionei!Recomendo! 

Um comentário:

  1. Oi! Assisti esse filme uns anos atras e hoje me lembrei dessa frase que vc citou e que tmb me marcou muiito durante o filme! Mas eu tinha esquecido o nome do filme, ai busquei no Google e vim parar aki!
    Esse filme é maravilhoso!! Nota 1000!
    Vou tentar baixá-lo para assistir com meus alunos da igreja que frequento!
    Aprendi muito com essa historia!

    ResponderExcluir