Olhar Feminino

Saúde, beleza, dicas,maquiagem,cabelos,unhas,mensagens lindas,amor e relacionamento,moda homem, moda mulher, Smartphones,celulares.

28 setembro, 2011

O romantismo nas roupas de Amália de Fina Estampa

amalia-fina-atrizO estilo romântico permanece em todos os looks da personagem Amália, da novela Fina Estampa, inclusive nos acessórios.

fina-estampa-novelaOutro fator é a preocupação social e ambiental intrínseca no figurino, sobretudo pelo uso de tecidos naturais e aplicações artesanais nos looks.novela-fina-estampanovela-fina-estampa-amalia
amalia-fina-estampaO figurino – sob orientação de Renaldo Machado e Beth Filipecki – é composto por sobreposições e roupas curtas; eles são extremamente femininos, com predomínio de vestidos e saias de cintura alta rodadas, além de aplicações de rendas e bordados artesanais (tendência para Verão 2012).

amalia-sophie-charlote

O perfil romântico da personagem é refletido não só no vestuário, mas também nos acessórios, como os calçados de estilo Mary Jane e Anabela.
No figurino de Amália há sempre algum padrão floral ou acessório de flor, como os broches e os acessórios de cabelo, os quais, algumas vezes são substituídos por laços, mas sempre com uma feição romântica.
Há também o estilo jovial no figurino da personagem, com referência à década de 80 e 90, composta principalmente com o uso de blusas em comprimento cropped – tendência desde o Inverno 2011 – além das camisas amarradas pouco acima da cintura.


Outro detalhe é a presença de saias com babados ou evasê, vestidos leves com camadas, e shorts curtos de cintura alta. vestido-amalia-novelaamalia-fina-estampa-floral-tecidoNos looks há muita mistura de estampa, cuja base em geral é a floral; e mesmo de tecidos como os florais de tecido plano com jeans ou com aplicações artesanais ressaltando o perfil social e ecologicamente correto da personagem.
look-amalia-fina-estampa
Segundo o figurinista Renaldo Machado, as roupas de Sophie Charlotte foram feitas artesanalmente, com algodão colorido vindo da Paraíba. E o lado eco da personagem também transparece no uso de florais.

Fonte: Portais da moda

8 comentários:

  1. Eu Amo Amo Amo muuito as roupas da Amália e tbm fiz uma matéria sobre os loos da novela dela em meu blog!
    eu adorei mt mto o blog, Parabéns.
    Eu Já estou seguindo e iria adorar se você seguisse meu blog e diexasse um recadinho =)
    Obrigada e beijoss ♥

    http://coisasdeannaedanni.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, as roupas da Amália são muito, muito lindassss! Pra comprar as minhas roupas eu só me baseio nela, haha!
    adorei mesmoo(L)

    ResponderExcluir
  3. adoro as roupas da AMALIA bjssssssssssssssss...

    ResponderExcluir
  4. amuuuu todas as ropichass!!!

    ResponderExcluir
  5. roupas lindas....
    quero ser pobre com esse quarda roupa.

    ResponderExcluir
  6. O guarda-roupa é legal, mas a tal da amália... garota sem sal, chaaaata.

    ResponderExcluir
  7. A roupas que amália usa são lindas, as que ela usava antes de ser rica eram ainda mais bonitas.
    Onde será que vende essas roupas!!

    ResponderExcluir
  8. na paraiba num leu?adoooooro bjs amalinha

    ResponderExcluir