Olhar Feminino

Saúde, beleza, dicas,maquiagem,cabelos,unhas,mensagens lindas,amor e relacionamento,moda homem, moda mulher, Smartphones,celulares.

03 novembro, 2011

Romã para emagrecer na sua dieta

Uma ótima maneira saudável de emagrecer é comer romã. A romã é uma fruta que ajuda a emagrecer pois ela é capaz de aumentar o metabolismo do corpo fazendo com que este gaste mais energia, mesmo parado. Para isso deve-se consumir uma romã diariamente seja em forma de suco ou partida aos pedaços.

Romã para emagrecer na sua dieta, dieta com romã, suco de romã 

Para conseguir alcançar seu objetivo de emagrecer, é possível também colocar as sementes da romã na salada. Confere um ótimo sabor. 

Nativa da Pérsia e cultivada no Irã desde 2000 a.C., foi levada pelos fenícios para as regiões próximas ao Mar Mediterrâneo de onde se difundiu para as Américas. A fruta, que chegou ao Brasil pelas mãos dos portugueses, fez parte do contexto cultural de muitos povos. Para os gregos, era símbolo da fecundidade, sendo consagrada à deusa do amor e da beleza, Afrodite. 

Para os judeus, a fruta simbolizava a esperança de que o ano novo que iniciava seria melhor do que o ano anterior. A romã também ajuda a acabar com a celulite, combater o envelhecimento e evita a candidíase. A romã contém 7 vezes mais antioxidantes que o chá verde e que o vinho tinto. Para quem pensava que saúde e beleza caminhavam separadas as descobertas feitas sobre a romã trazem novidades motivadoras. 

Os estudos realizados pela Dra. Sylvana Braga revelaram benefícios surpreendentes oferecidos pela fruta. Seja na forma de suco ou chá, a romã é rica em nutrientes que permitem a prevenção de doenças como o câncer de mama e próstata, auxiliam na redução do tumor e diminuem o aparecimento de células cancerosas. “Além disso, seu efeito diurético ajuda a baixar a pressão arterial e diminuir o colesterol, apresentando também um alto poder emagrecedor”. 

A fruta também é benéfica em tratamentos de beleza, pois sua ação antibacteriana auxilia no combate à acne, enquanto o ácido elágico oferece resistência à proliferação de melanócitos causados pela radiação solar, evitando que os raios solares ajam sobre a pele. Quem come a fruta regularmente ainda verifica melhora sensível no brilho e elasticidade dos cabelos, que também conseguem manter por muito mais tempo a fixação da tintura. 

Dra. Sylvana enfatiza ainda que a parte rica em nutrientes é a casca, constituída pelas vitaminas B1, B2, sais minerais, taninos, antocianinas e ácidos elágico. Há estudos também que revelam que o chá da casca da fruta tem um grande poder antibiótico. “Isso só vem a confirmar que saúde e beleza podem caminhar juntas, resultando em uma melhor qualidade de vida”.

2 comentários: