Olhar Feminino

Saúde, beleza, dicas,maquiagem,cabelos,unhas,mensagens lindas,amor e relacionamento,moda homem, moda mulher, Smartphones,celulares.

21 agosto, 2018

Dicas importantes para quem quer começar a praticar atividade física

Levar um estilo de vida saudável significa englobar uma série de hábitos em nossa vida diária que influenciam positivamente nosso bem-estar. É necessário combinar uma boa dieta, saudável e equilibrada, com a prática habitual de exercício.

Muitos já são amantes da corrida, é uma maneira ideal de limpar o corpo e a mente em algum momento do dia. Algumas pessoas optam por seguir uma rotina de exercícios ou atividades na academia, que atualmente oferecem uma ampla variedade de opções e aulas para todos os gostos.
Outros, por outro lado, preferem treinar em equipe, socializar e aproveitar com seus companheiros de equipe os benefícios do esporte como um todo.

Seja como for, antes de iniciar as atividades físicas, é necessário prestar muita atenção na comida , pois alguns alimentos podem ajudá-lo a melhorar a prática (ou experiência) dos esportes. Além disso, é importante considerar uma série de recomendações para evitar desconforto durante ou após o treinamento. 

A seguir, você verá uma série de dicas nutricionais para aplicar durante o exercício. Anote!


1. Carboidratos como base para energia

O consumo de alimentos ricos em carboidratos complexos, incluindo massas, pão, batatas, arroz ou outros produtos à base de grãos integrais, é necessário para obter a energia necessária para praticar esportes. Especialmente, é nos casos em que um esforço físico prolongado é necessário, porque ao conter carboidratos complexos, sua absorção é mais lenta e fornecem energia mais estável e mais longa do que através de carboidratos simples. 

2. Incorporar aveia em sua dieta 

Entre todos os cereais disponíveis, a aveia é uma boa opção para incluir na dieta para emagrecer porque, além do fato de que sua composição básica inclui carboidratos complexos, fornece ao corpo os benefícios dos beta-glucanos, que podem promover a saúde cardiovascular devido à sua capacidade de reduzir o colesterol. 

Além disso, aveia é naturalmente um cereal com baixo teor de gorduras saturadas e contém vitaminas e minerais, como o magnésio, muito importante para a boa função muscular. Um excelente formato para consumir aveia são flocos de aveia, versátil para consumir em todos os tipos de receitas, como smoothies; uma opção clássica e excelente que permite combinar essa comida com frutas e laticínios.

3. Controla o teor de gordura

Alimentos com alto teor de gordura podem dificultar a digestão, portanto devem ser evitados antes do treinamento. Também não devemos esquecer que a gama de tipos de gordura é grande, e nós sempre devemos dar prioridade as gorduras monoinsaturadas (AGM) e poliinsaturados (AGP) no contexto de uma dieta saudável e equilibrada. 

4. Cuidado com os excessos

Preste atenção aos horários de suas refeições e cuide dos excessos antes de começar o exercício físico. Comer cerca de duas horas antes de começar a sessão permitirá digerir os alimentos corretamente e você será capaz de alcançar melhores resultados. Além disso, é sempre recomendável evitar refeições copiosas que podem causar uma digestão mais pesada antes de qualquer treinamento.

5. Não esqueça a hidratação

Antes, durante e depois do treino. Sempre leve água consigo e hidrate enquanto estiver se exercitando, especialmente em altas temperaturas ou em lugares úmidos. Nestes casos, você pode combinar a água com bebidas destinadas aos atletas, que além de hidratar fornecem minerais.
Siga estas recomendações se você pretende realizar qualquer treinamento e ... participar de uma vida saudável!



Nenhum comentário:

Postar um comentário