Olhar Feminino

Saúde, beleza, dicas,maquiagem,cabelos,unhas,mensagens lindas,amor e relacionamento,moda homem, moda mulher, Smartphones,celulares.

16 junho, 2015

4 ervas que provocam menstruação

Você mulher que está procurando alternativas caseiras de fazer a menstruação descer mais rápido, venho aqui por meio deste post neste site te ajudar na sua pesquisa. Você pode, sem perigos para a sua saúde, usar ervas que tem efeito emenagogo, ou seja, que provocam a menstruação.

São plantas que você pode comprar na feira e podem até ser encontradas na sua geladeira de tão simples. Também tem outras que no supermercado vende o chá já pronto para colocar no copo com água quente, e você pode comprar para fazer, vamos lá?


1. Romã - é uma planta muito cobiçada pelos naturalistas, principalmente por causa de sua ação no organismo, que quando consumidas suas sementes e as cascas de suas sementes, que geralmente tem um aspecto carnoso que envolve, ela tem propriedades de fazer descer a menstruação. Existem pesquisas científicas a respeito, e supõe-se que esse efeito está relacionado com outro efeito que ela produz no organismo, o revigorante, fazendo com que você possa usar ela até antes da menstruação, na tensão pré-menstrual.

2. Hortelã - essa é uma planta muito conhecida, todo mundo sabe qual é o seu gosto, refrescante, ela tem ações emenagogas, mas também tem outras relacionadas que beneficia o organismo da mulher (dependendo de seu objetivo com o uso de determinada erva), como por exemplo, anti-galactagoga. Ou seja, para mulheres que amamentam e usam Receitas caseiras para aumentar a produção de leite, tem que tomar cuidado, pois ela faz diminuir o leite materno no organismo. As partes usadas da planta são as flores e as folhas, mas quando você compra no supermercado a erva seca, já vem num saquinho ela pronta para consumo.

3. Artemísia - Tem efeito que faz descer menstruação, mas deve ficar atenta. Às vezes a menstruação não vem porque a mulher está grávida e tomando essa planta, que tem efeito abortivo, pode ser prejudicial para o bebê. Só tome em casos extremos e com acompanhamento médico, para não prejudicar a gestação. As partes da planta para usar para fins medicinais são as folhas, os brotos e os botões da planta.

4. Agrião - Também é conhecida e é nutritiva, sendo colocada junto com a comida na hora de cozinhar, ou comida crua para obter seus benefícios. Mas também dá pra fazer o chá para tomar 2 vezes por dia, 1 xícara cada vez. É só ferver uma pequena quantidade de folhas frescas em água, e aproveitar a água para beber 1 hora antes das refeições. Além de ser emenagoga, ela também é depurativa, ajudando os rins a filtrarem o sangue, diurética, ajudando o organismo a secretar urina com as toxinas filtradas do sangue, fazendo bem a saúde.

* Artigo escrito pela equipe do site Receita Caseira, que compartilha dicas sobre receitas de diversos assuntos, mas com mais foco em saúde e bem estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário