Olhar Feminino

Saúde, beleza, dicas,maquiagem,cabelos,unhas,mensagens lindas,amor e relacionamento,moda homem, moda mulher, Smartphones,celulares.

29 dezembro, 2013

Michael Schumacher está em coma e corre risco de morte

Michael Schumacher está em coma e corre risco de morteMichael Schumacher está em estado considerado "crítico" após ter sofrido neste domingo um traumatismo na cabeça que terá provocado ao ex-piloto uma hemorragia cerebral.

O alemão, de 44 anos, sofreu uma queda quando esquiava na estância de Méribel, em França, e estava consciente quando foi transportado para o Hospital de Moutiers, a cerca de 15 quilômetros do acidente. No entanto, o estado de saúde do recordista de títulos mundiais de Fórmula 1 teria piorado, o que motivou a transferência do germânico para o Hospital Universitário de Grenoble onde chegou "em coma" e foi de imediato submetido a uma "intervenção neurocirúrgica".

Segundo as informações conhecidas, Schumacher, sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1, bateu com a cabeça numa rocha, quando esquiava fora da pista da estância de Méribel, nos Alpes franceses.

schumacher-esqui-acidente
O acidente provocou ao piloto, que estava acompanhado pelo filho, um "traumatismo cerebral grave", apesar de o alemão usar capacete.

Na primeira informação oficial fornecida, Christophe Gernignon-Lecomt, diretor da estância de esqui de Méribel, disse à imprensa francesa que Schumacher estava "consciente" e "que o acidente não foi grave": "Ele caiu às 11h07, quando esquiava fora da pista de Méribel. Usava capacete e bateu numa rocha.

Os serviços de emergência intervieram rapidamente e ele foi transportado de helicóptero para o hospital de Moûtiers. Estava abalado, um pouco aturdido, mas consciente."

No entanto, o prognóstico de Gernignon-Lecomt, que referiu que era desaconselhado esquiar fora das pistas, acabou por não se confirmar. Após realizar os primeiros exames no hospital de Moûtiers, verificou-se que a gravidade das lesões sofridas pelo alemão eram "muito graves" o que motivou a sua transferência imediata para Grenoble onde foi submetido a uma "intervenção neurocirúrgica".

Num curto comunicado divulgado ao final da noite, o hospital limitou-se a confirmar que o estado de saúde do alemão é muito grave: "Ele sofreu um traumatismo craniano grave com coma e foi submetido imediatamente a uma intervenção neurocirúrgica."

Segundo o jornal alemão Bild, o neurocirurgião Gerard Saillant, amigo pessoal de Schumacher, terá viajado de Paris para Grenoble, para acompanhar diretamente o processo.

Schumacher, que abandonou definitivamente a Fórmula 1 em 2012, é um enorme entusiasta de esqui e é dono de uma casa em Méribel, local do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário