Olhar Feminino

Saúde, beleza, dicas,maquiagem,cabelos,unhas,mensagens lindas,amor e relacionamento,moda homem, moda mulher, Smartphones,celulares.

06 julho, 2015

Jogo para treinar cérebro para emagrecer

Você pode treinar seu cérebro para perder peso? Jogue o jogo que pretende ajudá-lo a emagrecer até 700 gramas em uma semana!

  Pesquisadores da Universidade de Exeter e Cardiff analisaram e concluíram que um jogo pode ajudar algumas pessoas a comer 220 calorias a menos por dia
·   Para obter os melhores resultados, os pesquisadores dizem que você deve jogar o jogo 4 vezes por semana e registrar seus resultados
·  Os jogadores devem evitar pressionar em imagens de fast food, e preferirem pressionar em imagens com opções de alimentos saudáveis ​​para ganhar.

Esqueça os personal trainers (treinadores pessoais) ou as dietas sem glúten. A nova mania é perder peso perder peso com a ajuda de um jogo de computador. De acordo com cientistas britânicos que criaram um jogo de treinamento do cérebro, o aplicativo pode ajudá-lo a perder cerca de 700 gramas a 1,5 kg em uma semana.
Os pesquisadores afirmam que o jogo pode ajudar algumas pessoas a consumir 220 calorias a menos por dia - e agora você pode ver se ele funciona para você.
O jogo requer que você evite repetidamente pressionando fotos de algumas imagens, tais como biscoitos, ao responder a outras imagens, tais como fruta ou roupas.
A ideia é que ele treina seu cérebro para associar alimentos altamente calóricos com 'parar de comer'.

O resultado do teste
Em um estudo inicial, 41 adultos fizeram o teste e emagreceram uma média de 700 gramas por semana, com a perda de peso sendo contínua durante seis meses, que foi o tempo estipulado para o teste.
A maioria dos voluntários estavam acima do peso, e todos disseram que comiam lanches altamente calóricos, como batatas fritas, biscoitos, bolo e chocolate, pelo menos três vezes por semana.
Estes efeitos foram comparados a um grupo controle de 42 adultos que completaram o mesmo treinamento 'parar contra go', mas envolvendo fotos de objetos não-alimentares
A Doutora Natalia Lawrence, da Universidade de Exeter, que liderou a pesquisa, disse: "Estes resultados estão entre os primeiros a sugerir que uma breve ferramenta informatizada simples pode mudar o comportamento alimentar quotidiano das pessoas. "É emocionante ver os efeitos de nossos estudos de laboratório servirem para o mundo real ... Nossas descobertas sugerem que esta abordagem de treinamento cognitivo vale a pena ser perseguida.
'Ele é gratuito, fácil de fazer e 88 por cento dos nossos participantes disseram que ficaria feliz em continuar fazendo isso e recomendaria a um amigo. "Isso abre possibilidades excitantes para novas intervenções de mudança de comportamento com base em processos psicológicos subjacentes."
Ela acrescentou, contudo, que o estudo não mostra que o treinamento computadorizado deve ser visto como uma “cura” para a perda de peso.
Os efeitos no estudo inicial foram modestos e ela disse que o treinamento não toma o lugar de uma dieta saudável e equilibrada com exercício regular.
A Doutora Lawrence  explicou ainda que o jogo é baseado no fato de que os hábitos alimentares pouco saudáveis ​​podem rapidamente tornar-se armazenado em nossos cérebros como respostas automáticas que se instalam no subconsciente.
Dessa forma, no cérebro, são feitas associações que provocam que a pessoa coma cada vez mais comidas não saudáveis, ou seja, comida ruim, o que significa que o hábito de comer passa pelo emocional e também se torna um hábito difícil de mudança.
Segundo a médica, Doutora Lawrence, se você realmente deseja perder peso e continuar magro, você tem que quebrar essas associações de alimentos ruins e construir associações novas no cérebro.

Treinamento do Cérebro para emagrecer
A ideia de treinar o cérebro para auxiliar no processo de emagrecimento não é nova. Melinda Boyd, dietista, e Michele Noonan, especialista em neurociência, já afirmaram no livro "Mente magra, corpo magro", da editora Universo dos Livros. 
Quem pensa em trabalhar com o cérebro para atingir o peso ideal precisa, primeiramente, de paciência. Não se perde o peso do dia pra noite já que há anos que as associações de alimentação errada estão impregnadas no cérebro. Segundo, nada de pensar um peso irreal, vá estabelecendo metas uma de cada vez, com calma, para não se frustrar ou ser vencido pela ansiedade. Três dicas são essenciais, conforme o livro:
1.   Não provoque pensamentos negativos - Se é comum você ficar deprimido quando percebe que seu peso aumentou, seu cérebro registrará esse hábito. Você deve treinar seu cérebro a conseguir reações novas e positivas, como se lembrasse a você de que o peso pode flutuar diariamente e que você pode fazer novas escolhas no dia seguinte. Assim, abrirá espaço para novos padrões de pensamento.
2.   Seja específico e sincero - Saber o que quer é um fator-chave para ser bem-sucedido na perda de peso. Seus objetivos precisam ser específicos e você deve ser honesto consigo mesmo ao estabelecê-los. Manter objetivos condizentes com a realidade o ajudará a alcançar melhor o sucesso.
3.   Tenha pensamentos prósperos - Evidências científicas afirmam que, se você imagina o que deseja detalhadamente e com frequência, seus sonhos podem se tornar realidade. Isso significa, basicamente, que o que você pensa, faz e até fala importa e influencia quem você é. Dessa forma, imaginar seu sucesso ao perder peso ajudará a alcançar a realidade da perda de peso.

O que é Mindfulness?

“Mindfulness” (que tem sido traduzido como “Atenção Plena”, “mente alerta” ou ainda “consciência plena”, em português) é um termo que pode designar um estado mental, um conjunto de técnicas ou exercícios mentais (“Meditação Mindfulness”), programas estruturados de treinamento baseados em “Mindfulness”, ou ainda um conceito psicológico. 

Encontradas em diversas tradições culturais, religiosas e filosóficas, as técnicas e práticas de “Mindfulness” (“Meditação Mindfulness”), e também outras práticas ditas contemplativas ou meditativas, têm sido cada vez mais integradas na prática clínica contemporânea, principalmente na psicologia e medicina. A eficácia e a efetividade das Intervenções Baseadas em “Mindfulness” para a promoção da saúde têm sido estudadas em uma variedade de populações, incluindo pessoas com diagnósticos de câncer, ansiedade, depressão, dor crônica, cardiopatias, e outros transtornos relacionados ao “estresse”; bem como em indivíduos considerados saudáveis, profissionais, estudantes da área da saúde, atletas, entre outros, com níveis elevados de “estresse“.

Jon Kabat-Zinn, um dos responsáveis pela “ocidentalização” das práticas de mindfulness com foco na saúde, explica que “Mindfulness é a simplicidade em si mesmo. Trata-se de parar e estar presente. Isso é tudo”.

Como resistir a comer comidas não saudáveis com o Mindfulness
1 - Antes de colocar qualquer coisa na boca, pare e pergunte a si mesmo: Estou com fome? Por que eu estou comendo isso? É este alimentos bom para minha saúde? Como vou decidir quando parar de comer?
2 - Escolha um prato menor, peça uma porção menor. Verifique a sua refeição é dividida em: metade de vegetais, um quarto de proteínas e um quarto de amidos.
3 - Retarde a sua alimentação. Comece a sua refeição com uma silenciosa mini-meditação. Pare sua refeição depois de dez mordidas e verifique seus sinais de fome e saciedade.
4 – Dê uma pausa de dez minutos na sua refeição antes de decidir se você deve comer mais.
5 - Considere comer com a mão não-dominante, usando pauzinhos de comida chinesa, ou das duas maneiras, usando pauzinhos com a mão não-dominante.

Para você jogar o jogo para emagrecer, clique no site http://foodtraining.exeter.ac.uk/, preencha o formulário e participe. Infelizmente, o jogo está apenas ainda está na língua inglesa.

Fontes: Daily Mail, GNT e Universidade Duke



Nenhum comentário:

Postar um comentário