Ana Jácomo escreve textos e poesias lindas. Palavras que falam diretamente ao coração, aos sentimentos de cada um. Deliciem-se...
"O melhor do abraço é o charme de fazer com que a eternidade caiba em segundos. A mágica de possibilitar que duas pessoas visitem o céu no mesmo instante".
(Ana Jácomo)
"Às vezes eu tenho a impressão de que alguns sorrisos são ondas que começam no coração, brincam de sol nos olhos e, instantaneamente, levam clarão para a boca, para o rosto todo, para a vida inteirinha".
(Ana Jácomo)
"Existem saudades que sabem rir.
São as minhas preferidas".
(Ana Jácomo)
"Depois de cada momento de fraqueza, meu coração prepara em silêncio, uma nova fornada de coragem".
(Ana Jácomo)
"Amor tem outro cheiro. Outra natureza. Outra frequência. Outro chamado.
É para ser luz pra dois, com todas as sombras de cada um".
(Ana Jácomo)
"Torça bem as lágrimas, uma a uma, até desencharcar o coração. Depois, estenda a tristeza pra secar no varal da autogentileza. Lá costuma bater sol".
(Ana Jácomo)
"Ouça com o coração quando quase lhe parecer silêncio: é o meu amor
falando baixinho só pra não acordar o seu medo de amar".
(Ana Jácomo)
"Tentava sentir baixinho, mas o amor fala alto, mesmo quando silencia".
(Ana Jácomo)
"E se não quisermos, não pudermos, não soubermos, com palavras, nos dizer um pouco um para o outro, senta ao meu lado assim mesmo. Deixa os nossos olhos se encontrarem vez ou outra até nascer aquele sorriso bom que acontece quando a vida da gente se sente olhada com amor. Senta apenas ao meu lado e deixa o meu silêncio conversar com o seu. Às vezes, a gente nem precisa mesmo de palavras".
(Ana Jácomo)
"Economizar amor é avareza. Coisa de quem funciona na frequência da escassez. De quem tem medo de gastar sentimento e lhe faltar depois. É terrível viver contando moedinhas de afeto. Há amor suficiente.
Há amor para todo mundo.
Há amor para quem quer se conectar com ele.
Não perdemos quando damos: ganhamos junto".
(Ana Jácomo)
"O amor não pede esforço.
O amor acontece".
(Ana Jácomo)
"Entusiasmo é quando o coração da gente
fica todo florido de Deus".
(Ana Jácomo)
"Tem dor que vira companhia. Olhando de perto, faz tempo que deixou de doer, só tem fama, mas a gente não solta. Quem sabe, pelo receio de não saber o que fazer com o espaço, às vezes grande, que ficará desocupado se ela sair de cena. Vazio é também terreno fértil para novos florescimentos, mas costuma causar um medo inacreditável. Quando, finalmente, criou coragem e deixou de dar casa, comida e roupa lavada para a tal dor, ela desapareceu".
(Ana Jácomo)
"Não é preciso agendar, entrar em fila, contar com a sorte, acordar cedo para pegar senha: a possibilidade de recomeço está disponível o tempo todo, na maior parte dos casos. Não tem mistério, ela vem embrulhada com o papel bonito de cada instante novo, essa página em branco que olha pra gente sem ter a mínima ideia do que escolheremos escrever nas suas linhas. O que é preciso mesmo é coragem para abrir o presente".
(Ana Jácomo)
tambem faço versos , masi ñ tão bons como esses
ResponderExcluirSua página é simplesmente maravilhosa...
ResponderExcluirVocê escreve com uma leveza e uma simplicidade tão grande, que vai direto ao coração do leitor.
ResponderExcluirAna Jácomo,tô apaixonada pelos seus poemas,maravilhosos! PARABÉNS!!!!
ResponderExcluirPALAVRAS QUE SE EXPRESSA DO FUNDO DA ALMA, MEXE COM O INTIMO DO SER...UMA CONEXÃO DIRETA AO QUE SENTIMOS MAIOR PARTE DO NOSSO TEMPO!
ResponderExcluirAmo tudo isso
ResponderExcluir