Olhar Feminino

Saúde, beleza, dicas,maquiagem,cabelos,unhas,mensagens lindas,amor e relacionamento,moda homem, moda mulher, Smartphones,celulares.

02 outubro, 2014

Dicas para ajudar a crescer cabelo

Dicas para ajudar a crescer cabelo

Confira nossas super dicas para ajudar seu cabelo a crescer forte e saudável

Quem admira um cabelo comprido e cheio de vida, provavelmente fica torcendo todos os meses para ver o tamanho das madeixas se desenvolverem, mas nada de pânico, existem muitas dicas para ajudar a crescer o seu cabelo de forma natural.

É importante ter consciência que o fio de cabelo cresce aproximadamente 1 centímetro por mês, então nada de procurar receitas milagrosas para sua cabeleira crescer do dia pra noite, tudo envolve uma questão de paciência e atenção para não cometer deslizes e botar em risco a saúde dos seus fios.

Dicas para ajudar a crescer cabelo

 

As dicas a  seguir podem parecer simples mas ajudam bastante:

Corte! Parece brincadeira, mas não é. Recomenda-se o corte a cada dois ou três meses, isso irá fazer com que os fios se fortifiquem, evitando assim a quebra, eliminando as pontas duplas e quebradiças além de dar um ar mais saudável, seu cabelo ficará bem mais bonito.

Hidrate-se. Beba bastante água, o líquido ajuda a liberar as toxinas do corpo o que será eficiente para a sua saúde e em consequência traz resistência e hidratação aos fios.

Reduza o uso da chapinha e do secador. As altas temperaturas prejudicam o crescimento, uma vez que deixa o cabelo quebradiço e com pontas duplas.

Alimentos também ajudam. A queda de cabelo e o impedimento crescimento podem ser provocados pelos alimentos ingeridos. Procure alimentos ricos em zinco e ferro, encontrados em ovos, feijão, carnes vermelhas, grãos integrais e em diversos outros.

Massageie. O hábito de massagear o couro cabeludo faz com que o sangue circule, fazendo com que a fibra capilar receba nutrientes fundamentais para o desenvolvimento dos fios.

Trate o fio. Procure produtos de beleza capilar que condizem com o seu tipo de cabelo,  como por exemplo o follixin, ou procure um cabeleireiro para indicar o melhor produto.

Mesmo com dicas para ajudar a crescer o cabelo, algumas pessoas não obtém o resultado desejado, é nesse momento que é necessária a preocupação entrar em jogo, as causas do não desenvolvimento podem ser de diversos fatores, logo é aconselhada a procura de um dermatologista. Um profissional adequado saberá informar e ajudar que a sua busca por fios mais compridos seja concluída com êxito.

Gostaram das dicas meninas?

 

Se vocês tiverem mais dúvidas, podem deixar nos comentários!

Um comentário: