Olhar Feminino

Saúde, beleza, dicas,maquiagem,cabelos,unhas,mensagens lindas,amor e relacionamento,moda homem, moda mulher, Smartphones,celulares.

18 fevereiro, 2010

E jaz um corpo de criança estendido no chão


Imagem Galeria Deviantart

Semana de carnaval. Domingo, como sempre na época, matinê para as crianças.Uma menina do Rio de Janeiro. Seu nome eu não sei, não publicaram.Li apenas uma parte de sua história, a mais triste.
Domingo de carnaval. Uma menina.Nove anos. Apenas nove anos de vida. e o que sabe de maldade uma criança de nove anos? Nada. Sabe de sorrisos, de desenhos, de carinhos. Sabe que existe mas não sabe o porquê. Sabe que quando alguém a ama, cuida.Nove anos, meu Deus, tanto ainda pra viver, pra sorrir, pra dançar, pra encantar.Tantos pássaros pra ver, água pra mergulhar, vida pra encontrar, carnavais para pular. Nove anos e a vida se acaba.Se era loira ou morena, linda ou feia, gorda ou magra? Não sei. Desde o domingo de carnaval virou um corpo apenas. Uma notícia no jornal. Violentada. Agredida. Assassinada. E abandonada perto do Museu de Arte Moderna, no aterro do Flamengo. O corpo, não a menina. Um corpo apenas estendido no chão, depois da maldade feita, me fez chorar. Um corpo que nem conheci... Um sorriso que nunca vi... Mas uma criança. Como a minha. Como a sua.
Eu acessava o jornal on line e...ninguém, havia reclamado o corpo no domingo. Nem na segunda. Nem na terça. O jornal anunciava na notícia que sete dias sem ninguém reclamar o corpo, a menina seria enterrada como indigente. Absurdo saber que uma criança desaparece de sua casa e ninguém vai atrás, ou não nota, ou sei lá o que acontece nos corações desumanos.
Penso na alegria da menininha, vestida de foliã, de fantasia para pular o carnaval. Penso em como devia estar feliz, a felicidade própria das crianças mesmo, aquela pura e estranha de ser feliz por nada. Aquela felicidade que tantas vezes esquecemos.E tudo isso cortado por um homem que viu malícia num corpo pequeno e frágil. Indefeso. Um monstro.Que violenta e mata crianças para obter algo que hoje em dia é distribuído sem problemas.E o corpo ficou lá jogado.Depois esperando no IML alguém aparecer, oq ue só aconteceu depois de três dias...Triste história de um anjo que deve ter sido bem recebido no céu, já que na terra...
Mas o corpo é irrelevante no sentido global da morte. O monstro não matou o corpo. Matou os sonhos, matou a inocência, matou as gargalhadas lindas que as crianças dão. Matou as oportunidades. Matou a vida que ela poderia ter e a que ela teve.Imagino a dor de uma criança a pedir socorro e choro... pensando nas atrocidades que vem acontecendo com as crianças em nosso país. Choro pelas mães que não merecem ter filhos porque não sabem ser mães, pois mandar uma filha de nove anos sozinha a um carnaval é, no mínimo, falta de preocupação, irresponsabilidade.

Choro por você, minha anjinha.

Choro por você não ter sido amada como deveriam ser todas as crianças.

Descanse em paz!

Autoria: Josevânia Fonseca Silva

8 comentários:

  1. Jô, vi a notícia também. Não direi que acho incrível ninguém ter aparecido para reclamar o corpo. Numa época em que "pais" deixam filhos pequenos dentro de carros enquanto vão para forrós, numa época em que trazem para dentro de casa o mal na forma de namorados a quem não conhecem direito, numa época em que as pessoas permitem que filhos participem de festas como esta sem estarem presentes, isso que ocorreu com a menina citada perde um pouco da expressividade. Falo isso em relação à sociedade. Penso nessa menina enquanto minha filha grita lá na sala que vai começar o desenho de que tanto gosta... isso aproxima a vítima de mim, pois penso que poderia sim ser uma pessoa próxima. Penso nisso e fico com raiva, pois a maternidade não deveria ser permitida a pessoas que não têm capacidade para isso... Uma pena, é triste, mas como ela há muitas crianças que nesse instante estão passando por algo parecido.

    ResponderExcluir
  2. Choro por todas as meninas e meninos que sofrem por abandono, descaso, desamor e enganos. Por mais que possa parecer terrível, penso que esta pobre garotinha foi poupada de maiores dores por não sobreviver a tamanha violência. Meu Deus... que mundo é esse?

    ResponderExcluir
  3. Eu li esta notícia triste! Se eu não me engano o nome da garotinha era Joana( não tenho certeza) realmente algo muito triste! Muitos caminhos por trilha, muitas alegrias, lágrimas de felicidade, tantos lugares para ir...
    Muito triste
    Beijos Jô
    Belíssima texto

    ResponderExcluir
  4. Nestas horas sinto vergonha de ser brasileiro, absurdos como esse parece que infelizmente virou rotina a ponto de algumas pessoas simplesmente ignorarem. Histórias como essa e daquele estudante assassinado em Recife e diversos outros casos,realmente nos deixam indignados.

    ResponderExcluir
  5. Jô, eu choro por isso também, pelas mães que são abençoadas com filhos e não merecem ser mães, enquanto tantas dariam a vida prá realizar esse sonho. Que mãe é essa? 9 anos no carnaval? Sozinha? Em meio a homens, embriagados, aos perigos da rua, da violência, do trânsito.... que trioste essa história, muito triste mesmo. E que pobre pai... que entregou a filha à mãe prá não vê-la mais viva, a mãe não foi capaz nem sequer de dar pela falta da filha. Compartilho da tua dor e da tua indignação. Eu linkei vc no http://preservandomemorias.blogspot.com/ ainda em reestruturação.
    Beijos amiga, bom domingo prá vc e sua família.

    ResponderExcluir
  6. Sem palavras.

    Uma minoria fica indgnada e a vida humana cada dia fica menor, menos valorizada e a violência, fica banal, comum, fazendo parte da paisagem.

    Tristeza.

    ResponderExcluir
  7. OS 100 HOMENS MAIS BONITOS DO MUNDOO
    PUTS...
    CADE O JUSTIN BIEBER?

    ResponderExcluir