Olhar Feminino

Saúde, beleza, dicas,maquiagem,cabelos,unhas,mensagens lindas,amor e relacionamento,moda homem, moda mulher, Smartphones,celulares.

06 fevereiro, 2018

Como emagrecer sem dieta: dicas incríveis!


Como emagrecer sem dieta: dicas incríveis!
Aprenda aqui como  é possível emagrecer sem dietas torturantes, apenas fazendo uma boa reeducação alimentar.
Atire a primeira pedra quem nunca entrou em uma dieta e achou que sofreu demais, sem ter resultados definitivos? Dieta da proteína, do glúten, low carb, da sopa e todas as outras que viram moda podem até funcionar, mas não mais do que um ou dois meses e as pessoas acabam caindo no velho conhecido “efeito sanfona”. A verdade é que para emagrecer, as pessoas precisam adotar bons hábitos e aprender a comer de forma saudável.


Emagrecendo sem dieta - Dicas que funcionam

Não olhe para as comidas não saudáveis
Pesquisas realizadas pela Universidade do Sul da Califórnia demonstraram que visualizar alimentos não saudáveis, de alto teor calórico, como pizza e cupcakes estimula o apetite e o desejo por esse tipo de alimento, além de aumentar a fome. Por isso, vale a pena esquecer os doces e qualquer outro tipo de “junk food” na prateleira do mercado e optar por deixar à mostra apenas os alimentos amigos da dieta.

Deixe o carro em casa!

Uma dica para emagrecer sem dieta e ainda economizar um dinheiro é sempre que possível escolha sair à pé ou usando transporte público. Se você não tem tempo ou não gosta de fazer academia pode praticar algum exercício físico simplesmente deixando o seu carro na garagem. Caminhar até a padaria ou até o ponto de ônibus é um começo para quem não tem feito nada de atividade física. Se sua cidade permitir, ande mais de bicicleta, mesmo para ir ao trabalho ou à escola.

Tenha sempre uma boa noite de sono

Um estudo científico americano colocou em evidência a relação entre a perda de sono e de peso, ou mais precisamente do índice de massa corporal (IMC). A conclusão chegada foi de que quanto menos dormimos, maior se torna nosso IMC.
O que explicaria essa relação seria a forte produção de grelina, conhecida como o hormônio da fome, nas ocasiões de sono perdido. Outra justificativa se deve ao fato de que o organismo deve usar à noite a energia necessária para manter sua temperatura nas reservas de gordura.

 Mantenha o foco no que você está comendo
Não prestar atenção e não se concentrar na comida é outro erro bastante comum que as pessoas costumam cometer. Assistir TV, falar ao telefone ou ouvir música enquanto come pode dificultar a perda de peso. Isso porque o cérebro das pessoas que se alimentam distraídas com outra coisa para de receber sinais de que está comendo. Um estudo da Universidade de Bristol apontou que as pessoas que comiam enquanto faziam outras atividades, ingeriam o dobro de alimentos do que aquelas que se concentravam na alimentação.


Substitua doces por frutas

Substitua os Doces e Biscoitos que podem escapar na alimentação, por frutas como a banana, melancia, ameixa, pêssego e laranja. A regra é simples, se não tiver jeito e precisa comer alguma coisa, que seja uma fruta, tudo bem?

Conclusão

Bom meninas, é importante lembrar que se o seu objetivo é perder peso com saúde, procure sempre o seu médico nutricionista em primeiro lugar. Espero que tenham curtido as dicas ok?


Dúvidas e sugestões podem ser deixadas nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário