Olhar Feminino

Saúde, beleza, dicas,maquiagem,cabelos,unhas,mensagens lindas,amor e relacionamento,moda homem, moda mulher, Smartphones,celulares.

07 junho, 2018

Moda e beleza para o verão 2011


Loiraças de cabelão amanteigado tomarão as praias em biquínis de oncinha e unhas pintadas de laranja-neon ou verde-pistache. Essas são algumas das apostas dos especialistas em moda e beleza para o verão 2011, que tem início nesta terça-feira (21).

Com os pés na areia ou na beira da piscina, a ordem é a busca pela sofisticação. Biquínis mais estruturados, tecidos drapeados e estampas chiques devem roubar o lugar do velho modelo cortininha de lycra.
"As mulheres parecem que se deram conta do quanto essa modelagem deforma o seio, não importa se é gordinha ou magérrima", explica Paola Robba, estilista da grife de moda praia Poko Pano. "Agora temos uma variedade de bojos que valorizam as curvas e materiais bem mais refinados", completa.
Paola destaca a estampa animal e fluorescente como as mais quentes da temporada. Tecidos que imitam pele de onça, zebra e cobra, além de versões vivas de rosa, azul, amarelo e laranja estarão entre as principais opções nas araras das lojas. "Aquele estigma de que estampa selvagem é coisa de perua acabou. Como o biquíni é uma peça pequena, o 'animal print' não fica excessivo".
A tendência da "praia luxo" também é aposta da estilista Adriana Degreas, a preferida de musas cosmopolitas que freqüentam piscinas de hotéis cinco estrelas, como Andrea Dellal e Carmen Mayrink Veiga.
Em sua nova coleção, Adriana buscou inspiração na lingerie retrô. "Resgatei os jérseis, muito usados nos anos 70, além de corseletes, calcinhas de cintura alta e modelagem mais estruturada."
A estilista reforça a tese da vontade feminina por biquínis mais refinados. "A brasileira está se arrumando mais para ir à praia e à piscina. É sofisticação sem afetação."
Se na moda praia é o momento da sofisticação, nas ruas a tendência é o chamado "ladylike", com peças feitas sob medida para mocinhas românticas. A transparência de tecidos como o tule e a renda, lacinhos e florais nas estampas e a cintura bem marcada estarão em evidência.
"Os anos 80 pautaram a moda nas últimas temporadas de verão e inverno. Cansou um pouco essa coisa da inspiração roqueira, o estilo 'boyfriend' e os ombros bem marcados", opina a estilista Helô Rocha, da grife Têca. "A mulher forte e fashion desta estação é extremamente feminina. O caimento dos vestidos e saias seguem os padrões dos anos 50 e 60", completa.
A maior ousadia fica por conta da alfaiataria, que aposta na volta da barriga de fora. Mas nem pense na imagem da funkeira com sua regata curta e jeans justíssimo. "É proibido exibir o umbigo, fica muito vulgar", decreta Erika Frade, estilista da grife Patachou. "Nesse caso, a ideia é combinar a calça ou a saia de cintura alta com uma blusa ou top mais curto".
A nova "barriguinha de fora" foi iniciativa das grifes Chanel e Dior em suas coleções "resort". No Brasil, além da Patachou, marcas como Maria Bonita Extra, Andréa Marques e Espaço Fashion absorveram a tendência e exibiram suas versões nas semanas nacionais de moda.
"A proposta é exibir uma pequena parte da barriga, é uma sensualidade bem contida", ensina a estilista. "E mesmo assim, as menos ousadas podem jogar uma peça de tule transparente por cima, que fica lindo!".
As "summer boots" (botas de verão) – modelos de sandálias mais fechados, de couro com recortes vazados – devem ser o calçado eleito pelas "ladies" modernas. Grifes como Animale, Iódice e Cori exibiram seus modelos na última edição da São Paulo Fashion Week.
Manteiga e café gelado
No último verão, a mecha californiana foi sucesso entre as moças de cabelos claros. Mas nesta estação, um velho conhecido das loiras está de volta: o tom amanteigado.
"É o loiro médio, que começa na raiz e se mantém uniforme", destaca o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi. "Essa coloração remete à Brigitte Bardot, mas estamos chamando de 'o loiro das tops', em referência a Lara Stone e Georgia Jagger", completa o especialista, citando a holandesa e a britânica que são as modelos mais badaladas da temporada.
Fernanda SouzaA cor de cabelo da atriz Fernanda Souza, chamada
de 'iced coffee', é aposta do cabeleireiro Marco
Antonio de Biaggi. (Foto: Divulgação/TV Globo)
Biaggi também cita como referência de técnica moderna o "surfer chick", que mistura três tons de loiro: o camomila, o dourado e o superqueimado. No Brasil, a atriz Luana Piovani e a apresentadora Adriane Galisteu já aderiram à moda. "Esse cabelo exige cuidados especiais. Aconselho o uso de máscara hidratante de dois minutos depois do xampú e aplicação de protetor térmico a cada quatro horas de exposição ao sol."
Entre as morenas, a cor da estação é o "iced coffee", um castanho levemente avermelhado adotado pelas atrizes Carolina Dieckmann e Fernanda Souza. "Esse cabelo é um dos campeões de pedidos aqui no salão. Fica lindo para quem está com a pele bronzeada".
Para quem não tem medo da tesoura, a moda é o corte "pixie" (duende), que recebe este nome por deixar a ponta das orelhas à mostra. O ícone desse look radical é a atriz Emma Watson, a bruxinha Hermione dos filmes "Harry Potter".
"Pelo menos uma vez na vida toda mulher deveria experimentar esse corte. É sexy, tem cara de verão e revela uma personalidade muito forte", destaca Ricardo dos Anjos, jurado do reality show de cabeleireiros "Por um fio", do canal GNT.
Unhas 'Restart' e pele de pêssego
Num passado recente os esmaltes se limitavam aos derivados de vermelho, rosa e creme. No verão 2011 a cartela de cores vai bem mais longe e manicure que se preze deverá oferecer às clientes tonalidades como o laranja-neon, o azul-glacial, o rosa-Barbie, o verde-pistache e o amarelo-canário.
"Pense nas cores da banda Restart. As marcas nacionais lançaram no mercado linhas arrojadas, que são atenadas com o mundo pop", conta Vanda Regina da Costa, coordenadora técnica de desenvolvimento de manicures da rede de beleza Jacques Janine. Ela cita as coleções "Pop4you", da marca Risqué, e a "Tropicaliente", da Impala.
"Essas linhas especiais são divertidas, a cara do verão. Claro que a 'francesinha' e o vermelho-sangue sempre serão os preferidos das mais clássicas, mas já vi mulheres com mais de 60 anos pedindo 'aquele esmalte coloridinho' para passar nas unhas", entrega Vanda.
reese witherspoonA atriz Reese Witherspoon e o make pêssego do
verão 2011. (Foto: Reuters)
Se nas mãos a ordem é ousar, na maquiagem o menos é mais. Fernando Torquatto, maquiador preferido de "it-girls" como Cléo Pires e Paola Oliveira, aposta no pêssego como o tom da vez no verão.
"Tanto na batom quanto no blush, aquele rosa bem clarinho fica superbem com a pele bronzeada. O bacana é que esse tom fica bem na pele clara e na negra", destaca. "Esse verão também marcará a volta do gloss avermelhado, depois de algumas temporadas de batons opacos".
Para quem não resiste a modismos, Torquatto indica os batons uva e lilás. "Foram duas cores que apareceram bastante nas passarelas de verão do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week. Daí é só fazer um olho levemente marcado que fica incrível!".

Fonte: Site do Terra

2 comentários:

  1. Passando para desejar Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!!!

    ResponderExcluir
  2. "A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida"

    Desejo um Feliz Natal cheio de Paz,Amor, Saúde e Amizade!
    Beijos n'alma!

    ResponderExcluir